sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Como engravidar de menino


No último post busquei algumas dicas para engravidar de meninamas claro que algumas mulheres vão preferir correr em busca de um meninão. Claro que essas dicas não são 100% garantidas, mas não custa tentar não é?

Namorar bem perto da ovulação


Os espermatozoides que carregam o gameta masculino (Y) são mais rápidos mas são mais frágeis do que os que carregam o gameta feminino (X) que por serem mais resistentes sobreviveriam mais tempo no corpo da mulher até o momento da ovulação. Assim sendo, é importante que as relações sexuais ocorram o mais próximo possível da ovulação, já que assim os espermatozoides mais rápidos chegarão mais facilmente ao óvulo, aumentando as chances de conceber um menino.


Devemos sempre ressaltar que tudo isso serve apenas como uma chance maior de eficiência, não é uma certeza. 


Tornar o pH Vaginal mais alcalino


Como os espermatozoides que carregam o gameta masculino (Y) são mais frágeis, é importante que o ambiente vaginal seja o mais amigável possível, para isso ele deve ser menos ácido do que é normalmente. Uma forma de fazer isso é através da ducha de Bicarbonato de Sódio. Contudo, da mesma forma que o excesso de acidez pode prejudicar a imunidade da região vaginal, abusar da ducha para deixar o pH menos ácido, também pode prejudicar a proteção natural do organismo. Deve-se usar esse método com cuidado. Saiba mais a respeito da ducha de Bicarbonato nesse post!

Chegar ao clímax nos namoros


O funcionamento do nosso organismo é incrivelmente sábio pois que faz com que determinadas ações ajudem no momento da concepção. Assim ocorre com o orgasmo feminino, pois quando ocorre o corpo libera substâncias que deixam a região mais alcalina, ou seja, menos ácida, facilitando a sobrevivência dos espermatozoides, principalmente os com cromossomos Y (de menino), que por serem mais rápidos irão chegar antes ao óvulo. 

Evite banho quente antes da relação


Alguns estudos afirmam que os espermatozoides com cromossomo Y são mais sensíveis ao aumento de temperatura, e que não a suportam bem (morrem com mais facilidade). Por isso, evite banhos quentes logo antes da relação. Sabendo disso, nada de optar pela banheira para as tentativas.

Cuidados com a alimentação 


Assim como os alimentos podem ajudar na concepção de uma menina, o mesmo ocorre com quem deseja engravidar de um menino. Acredita-se que quem quer engravidar de um menino, deve dar preferência para alimentos com muito sódio e potássio, como ovos, peixes, carnes, arroz, feijão e trigo. A mulher então deve evitar alimentos ricos em cálcio e magnésio como leites, iogurtes, chocolates, nozes e frutos do mar. O motivo seria deixar o pH com menos acidez, o que ajudaria a movimentação dos espermatozoides masculinos.

E como o desejo aqui é ajudar os espermatozoides Y, vale recorrer a ingestão de cafeina antes das relações sexuais. Então o marido/parceiro deve consumir bebidas e alimentos com cafeína como café, chá-preto, coca-cola e chocolate!

Escolhendo as posições


Seguindo a lógica da diferença entre os espermatozoides com X e Y, quanto mais você facilitar a chegada de todos eles ao óvulo, maiores as chances de uma gravidez de menino. Assim, busque posições que favoreçam a penetração profunda deixando a distância da entrada do útero menor. A penetração deve acontecer com o parceiro por cima, a fim de que os espermatozoides possam ser depositados na secreção alcalina.

Apelar para as conhecidas simpatias


Apesar de não ter nenhuma garantia de eficiência, a fé é uma grande aliada na luta diária pelo positivo, e se não faz nenhum mal à saúde, por que não tentar apelar para algumas das receitinhas da vovó?

Pedir à São Damião: Para os simpatizantes dos santos, São Damião é um santo poderoso para atender pedidos relacionados a crianças. Encha um recipiente de vidro com uma chupeta e uma fita, ambas na cor azul e acrescente guaraná, açúcar e mel até a metade do vidro. Antes de fechá-lo, coloque pétalas de sete rosas brancas, mexendo a mistura com uma vela azul. Coloque tudo embaixo de uma roseira branca, oferecendo a São Damião.

Sapatinho Azul: Outra simpatia conhecida é a de guardar em uma gaveta um par de sapatinhos de lã na cor azul cheios de algodão, oferecendo-os a São Damião e também a São Cosme.

Lua cheia: na primeira noite de lua cheia, após às 23:00h, acenda uma vela dourada e converse com a Santa Maria, Mãe de Deus. Fale da felicidade que a vinda de um bebê menino representaria para você e para todos. Repita por sete noites seguidas, sempre no mesmo horário. Se a vela se apagar, jogue-a em água corrente e a substitua por outra. 

Deixar que o parceiro tome a iniciativa na hora do sexo, transar em dias ímpares do mês e também no período da noite são outras crenças populares.

Escolha do sexo e FIV


Essa é a única forma de garantir a chegada do bebê com o sexo escolhido. Contudo, não é uma opção para quem mora no Brasil pois  o Conselho Federal de Medicina orienta que isso não seja feito, a não ser com o objetivo de impedir o nascimento de um bebê com uma doença ligada ao sexo, como é o caso da hemofilia ou da distrofia muscular de Duchenne.



Não importa se é menino ou menina pois o que devemos lembrar que um filho é uma das maiores bençãos que um casal pode receber. Muitos casais só desejam ter um filho ou filha que venha com muita saúde para compartilhar os momentos felizes junto à família. Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário