quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Como engravidar de menina


Engravidar costuma fazer parte dos sonhos de muitas mulheres desde muito cedo. Imaginar a barriga crescendo e todas as transformações que acompanham a gravidez pode fazer parte da adolescência ou mesmo antes disso. Embora nem sempre exista uma preferência pelo sexo do bebê, muitas mulheres sonham em engravidar de uma menininha. Apesar de existir uma maneira científica de garantir isso, o método não é barato e não está disponível legalmente no Brasil. Dessa forma, o melhor é tentar alguns truques que prometem ajudar na encomenda à cegonha.

Namorar antes da ovulação


Para entender como o dia de namoro interfere no sexo do bebê é necessário saber quanto tempo um espermatozoide vive. De forma simplificada, os espermatozoides que carregam o gameta masculino (Y) são mais rápidos mas são mais frágeis do que os que carregam o gameta feminino (X) que por serem mais resistentes sobreviveriam mais tempo no corpo da mulher até o momento da ovulação. Assim, se as relações sexuais ocorrerem antes da ovulação, há maiores chances de que os espermatozoides sobreviventes para a fecundação sejam os que darão origem a uma garotinha.


É importante ressaltar que tudo isso serve apenas como uma chance maior de eficiência, não é uma certeza. Digamos que a probabilidade, nesse caso é de 60% de chance de uma menina e 40% de chance de um menino, através desse método.

Tornar o pH vaginal mais ácido


Como explicado anteriormente, os espermatozoides que carregam o gameta feminino (X) são mais resistentes do que os masculinos (Y). O que explicaria a ideia de que ao tornar o pH vaginal mais ácido favoreceria os espermatozoides com gametas femininos. Algumas pessoas então indicam a ducha de vinagre para tornar a região vaginal mais ácida. Contudo, é necessário cuidado com essa dica, já que o excesso de acidez pode predispor a vulvovaginites, sobretudo a candidíase. Além de que esse tipo de ducha pode ser muito desconfortável, podendo mesmo atrapalhar o namoro do casal, pois em geral é feita antes da relação sexual.

Uma forma mais segura de acidificar o pH vaginal é através da ingestão de alimentos que ajudem nesse processo. Existem alguns alimentos que, por mais que tornem o pH ácido, são aliados nutricionais e fazem bem para a saúde como grãos de feijão, grão-de-bico, lentilhas, macadâmias e castanhas de caju ou do Pará.

Deixe o clímax para ele


Essa pode ser uma dica que nem todas as mulheres irão gostar. Talvez algumas até considerem essa dica machista, mas ela tem um embasamento teórico. 

Nesse ponto, já é de conhecimento que os espermatozoides com gameta feminino são mais resistentes e a região vaginal é naturalmente ácida. Acontece que quando a mulher chega ao orgasmo o corpo libera substâncias que deixam  região mais alcalina, ou seja, menos ácida, facilitando a sobrevivência dos espermatozoides, incluído os com cromossomos Y (de menino), que por serem mais rápidos irão chegar antes ao óvulo. 

Tomar um banho quente antes da relação


Alguns estudos sugerem que os espermatozoides com gametas masculinos são mais sensíveis ao aumento de temperatura e que não suportam bem o calor. Assim, deixar o corpo aquecido antes da relação favoreceria os espermatozoides com gametas femininos. Além de ajudar na concepção de sua menininha, essa dica promoverá um sensação de relaxamento que é super benéfica para quem está tentando uma gravidez.

Cuidados com a alimentação


A alimentação é uma grande aliada em muitas áreas da saúde. Não é diferente quando o assunto é gravidez. No caso de quem gostaria de tentar engravidar de uma menina, a dica é alterar o cardápio por cerca de 9 semanas antes da ovulação. 

Um estudo realizado pelas universidades holandesas de Delft e Maastricht recomenda que para engravidar de uma menina, deve-se aumentar a ingestão de alimentos ricos em cálcio (como o leite e seus derivados) e ricos em magnésio (verduras verde-escuras como o espinafre, a rúcula e couve), além de evitar o consumo de alimentos com muito sódio, potássio, carnes vermelhas e cereais!
Outra dica está ligada a não ingestão de cafeína pelo parceiro/marido antes da relação sexual. O consumo de bebidas e alimentos com cafeína (café, chá-preto, coca-cola, chocolate) antes da relação sexual deixaria os espermatozoides Y ainda mais rápidos e facilita a chegada deles ao óvulo antes dos espermatozoides X!

Escolhendo as posições


Seguindo a lógica da diferença entre os espermatozoides com X e Y, quanto mais você facilitar a chegada de todos eles ao óvulo, maiores as chances de uma gravidez de menino. Portanto, se seu objetivo é engravidar de uma menina, você tem que fazer exatamente o contrário: dê uma canseira nos coitados! Assim, evite posições que favoreçam a penetração profunda – o melhor é que a deposição dos espermatozoides seja feita próximo à entrada da vagina, que é uma região ácida (os espermatozoides capazes de gerar uma menina suportariam melhor esse ambiente, por isso você aumentaria as chaces de ter uma menininha). Os especialistas dizem que o ideal é que o parceiro esteja por trás.

                                               Posições para engravidar

Apelar para as conhecidas simpatias


Quando o sonho é grande, nada melhor do que fazer tudo o que estiver ao seu alcance! Apesar de não ter nenhuma garantia de eficiência, a fé é uma grande aliada na luta diária pelo positivo, e se não faz nenhum mal à saúde, por que não tentar apelar para algumas das receitinhas da vovó?

Pedir à São Damião: Para os simpatizantes dos santos, São Damião é um santo poderoso para atender pedidos relacionados a crianças. Encha um recipiente de vidro com uma chupeta e uma fita, ambas cor-de-rosa e acrescente guaraná, açúcar e mel até a metade do vidro. Antes de fechá-lo, coloque pétalas de sete rosas brancas, mexendo a mistura com uma vela rosa. Coloque tudo embaixo de uma roseira branca, oferecendo a São Damião.

Sapatinho Rosa: Outra simpatia conhecida é a de guardar em uma gaveta um par de sapatinhos de lã cor-de-rosa cheios de algodão, oferecendo-os a São Damião e também a São Cosme.

Colher de Pau: para ter uma filha menina
basta você colocar uma colher de pau debaixo da cama em que terá a relação e uma fita cor-de-rosa sob o travesseiro.

Tomar a iniciativa na hora do sexo, transar em dias pares do mês e também no período da tarde, colocar uma colher de pau embaixo da cama e uma fita cor-de-rosa sob o travesseiro são outras crenças populares.

Escolha do sexo e FIV


Essa é a única forma de garantir a chegada do bebê com o sexo escolhido. Contudo, não é uma opção para quem mora no Brasil pois  o Conselho Federal de Medicina orienta que isso não seja feito, a não ser com o objetivo de impedir o nascimento de um bebê com uma doença ligada ao sexo, como é o caso da hemofilia ou da distrofia muscular de Duchenne.


Lembre-se que estas dicas para engravidar de menina podem não resultar e a mulher pode engravidar de menino porque é a quantidade de espermatozoides femininos e masculinos que são produzidos pelo homem que determina o sexo do bebê. Mas é importante lembrar que um filho é uma das maiores bençãos que um casal pode receber. Não importa ser é um menino ou menina mas que tenha muita saúde para compartilhar os momentos felizes junto à família. Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário