segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Posições para engravidar


Quando se planeja engravidar, tudo conta para conseguir alcançar o tão sonhado positivo. Não faltam dicas de alimentação, exercícios, remédios e até simpatias. Muitas coisas não tem comprovação científica mas não custa tentar, né? É o que acontece com as posições sexuais. Embora muitos especialista digam que não tem nada haver e que qualquer posição seria eficaz para facilitar a gravidez, outros esclarecem que existem posições que favorecem a passagem dos espermatozoides pois a ejaculação ocorre mais perto do colo do útero. Então aproveite o período fértil para por em prática algumas posições!

Papai e mamãe





Posição número 1 escolhida pelos casais. Além de ser a melhor posição para aproveitar o romantismo do casal, essa posição permite que os futuros papai e mamãe troquem carinhos, dando uma mãozinha para que os espermatozoides cheguem até o colo do útero.

Pode-se também utilizar um travesseiro sob os quadris para elevar o útero, colaborando com a gravidade.

O Triângulo



Variação da posição Papai e Mamãe mas que necessita de um pouco mais de determinação, já que vai contar com um certo esforço do casal.

O parceiro posiciona-se apoiado de quatro enquanto a parceira leva o quadril em direção ao dele, o que garante uma penetração mais profunda.

O nome Triângulo vem da forma como a parceira mantem o posicionamento das pernas para que consiga elevar o quadril. Diferente da clássica Papai e Mamãe, nessa posição, quem determina o ritmo é a parceira, já que o parceiro permanece parado enquanto a parceira mexe os quadris para trás e para frente.

Embora essa posição exija mais esforço, ela também traz mais benefícios da penetração mais profunda!

Meia Cambalhota



Essa posição ajudará aos espermatozoides a chegar logo logo a entrada do útero, já que a parceira fica com as pernas para cima, como se estivesse prestes a fazer uma cambalhota para trás. O parceiro é responsável por dar o suporte ao quadril, ficando de joelhos com o quadril da parceira elevado durante a penetração.

De quatro



Embora não pareça uma posição muito romântica, essa posição permite uma penetração muito profunda, fazendo com que a ejaculação ocorra mais próximo do colo do útero possível e a inclinação da vagina dá uma ajudinha extra. Essa posição também é ótima para a mulheres com útero retrovertido ou inverso. Saiba mais a respeito de útero retrovertido!

Ainda que um dos parceiros possa não se sentir confortável, o melhor é conversar antes e entender quais são as posições que possam ser feitas, além é claro de acordar que nenhuma delas deve excluir um pouco de carinho!

A Montanha 



Trata-se de uma variação da posição de quatro, mas usa-se uma montanha de travesseiros para dar apoio. 

A parceira apoia o tronco todo sobre uma pilha de travesseiro enquanto o parceiro se ajoelha por trás, com as pernas apoiadas por fora das pernas da parceira.

O bom dessa posição é que facilita a interação do casal, possibilitando carícias enquanto ocorre a penetração. É uma forma mais romântica de seguir com a posição de quatro.

Deve-se cuidar com a quantidade de travesseiros para que o efeito contrário não ocorra e o útero fique mais elevado. 

O Arado



Não são todas as pessoas que vão se identificar com essa posição. Requer um pouco de malhação mas garante penetração profunda e uma boa inclinação da vagina.

Para fazer essa posição a mulher deve deixar de barriga para baixo na ponta da cama, com as pernas para fora, sustentando com os braços, enquanto o parceiro posiciona-se por trás e sustenta os quadris da parceira com as mãos.


De conchinha



A posição de de conchinha ou de ladinho é bem relaxante, embora não seja tão profunda, ela permite uma penetração eficaz, na qual o homem e a mulher se deitam de lado e ele se encaixa atrás dela e penetra. Nada melhor para engravidar do que um momento relaxante com muitos carinhos do parceiro.

Conchinha entrelaçada



Uma variação da posição de conchinha, onde a mulher envolve as pernas ao redor das pernas do seu parceiro. 

Essa variação deixa mais fácil para que o parceiro alcance o clitóris, deixando todo o processo mais prazeroso para ambos.


Lado e frontal



Essa posição é ótima pois alem de permitir uma penetração eficaz, deixa espaço para troca de carinhos do casal. 

O casal deita de lado mas com a face voltada para o parceiro. As pernas devem se entrelaçarem e o peito deve ser pressionado contra o outro.

Contornando o parceiro



Posição em que a parceira deita de costas com as pernas envolta da cintura do parceiro. O parceiro deve sentar a frente da parceira com as pernas envolta do seu corpo e em seguida sustentar a parceira erguendo os quadris com as mãos.

Ponte penetrante



Um teste de resistência e alongamento, essa posição requer grande preparo físico mas a penetração e a inclinação aqui são o máximo que você pode fazer para conseguir engravidar!

A mulher deve fazer uma ponte se apoiando sobre os ombros. Em seguida o parceiro se ajoelha entre as pernas da parceira e segura seu quadril com as mãos. Para facilitar (se é que é possível!), a parceira também pode segurar as pernas do parceiro para ter mais apoio. Lembre o parceiro de que a penetração é mais sensível para a mulher, onde a força pode deixa-la machucada.

Ponte apoiada



Uma variante da Ponte Penetrante, essa posição também possibilita máxima penetração. A mulher deita de costas sobre uma superfície plana (o casal pode variar os locais!) mas que deve ser mais alta para não machucar as costas da parceira.

O parceiro fica na frente da parceira de pé, posicionando as pernas da parceira sobre seus ombros. A parceira, então, coloca os braços e as mãos para baixo para que você consiga levantar seus quadris e ele segura apoiando o bumbum.

Embora as dicas de posições para engravidar sejam uma ótima forma de apimentar a relação, não deixe que a relação sexual vire apenas rotina ou obrigação. Deve-se ter bom senso, usando as dicas que não cause nenhum estresse ao casal, afinal o sexo é mais que um mero ato físico, ele é uma forma de consolidar o amor que uniu o casal. Use a dicas com criatividade mas não deixe que o desejo de engravidar fique acima do amor que fez com que o desejo de aumentar a família tenha surgido. Lembre-se que o estresse também atrapalha as tentativas de engravidar. Até a próxima!

Leia também:







Nenhum comentário:

Postar um comentário