quarta-feira, 1 de março de 2017

Políticos japoneses "engravidam" por uma boa causa


Sabe aquela frase: "Só uma mulher grávida sabe como é difícil a gravidez..." Alguns políticos no Japão resolveram tentar entender um pouco dessa dificuldade. Com ajuda de um "colete" que simula uma barriga de grávida como forma de incentivar e mostrar aos homens como é complicado assumir as responsabilidades no serviço doméstico durante a gestação.

Os governadores de províncias do sudoeste do país (Saga, Miyazaki e Yamaguchi) protagonizam a campanha, que em tradução livre se chama "O governador é uma mulher grávida".

No vídeo de três minutos, os homens fazem todas as tarefas do cotidiano usando um colete que simula uma barriga de sete meses de gestação, com 7,3 quilos. Atividades simples como amarrar o sapato ou alcançar um objeto no alto ou no pé de uma prateleira se tornam difíceis.

Os homens japoneses não costumam ser muito participativos no trabalho doméstico: enquanto a média de trabalho não remunerado entre os homens fica restrita a uma hora diária, as mulheres chegam a dedicar cinco horas do dia aos afazeres domésticos. Um estudo recente revelou que apenas 6% dos homens afirmam que fazem pelo menos metade do trabalho doméstico.

"Eu realmente não entendia. Agora entendo o que minha mulher passou por tantos meses, e sou muito grato", disse uns dos participantes.

A verdade é que mais homens deveriam participar desse tipo de experimento! Convide seu companheiro para ver o vídeo:




Leia também:

Crianças que parecem clones de famosos




Nenhum comentário:

Postar um comentário