segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ideias para anunciar a gravidez


Compartilhar a felicidade da descoberta da gravidez é um momento único. Seja para comunicar ao marido ou namorado, amigos ou aos familiares, cada vez mais a criatividade toma conta das gestantes. Se você está buscando ideias diferentes ou simplesmente para aquelas que sonham em como será esse momento, reunimos ideias inspiradoras para comunicar e curtir ainda mais a chegada do bebê.

Contando para o papai


Comunicar ao pai do bebê que a família está aumentando pode ser muito emocionante. Existem vários cartões que podem ser feitos e personalizados com sapatinhos e teste de gravidez, que fará o papai chorar de emoção:












Registrando o momento


Deixar imortalizado o momento do anúncio da gravidez também é uma forma de manter a felicidade e surpresa da hora em que o papai e os amigos reagiram com a notícia da gravidez. Para isso basta dizer que quer tirar uma foto e no momento do "Xis" diga: Estou grávida! Os registros costumam ser bem engraçados e é uma ótima memória para contar ao filho ou filha quando ficarem mais velhos.



Pode ser feito através de uma sessão de fotos cujo real motivo é registrar a emoção do papai:

Momento da descoberta!


Presentes personalizados


Seja para o papai ou para os vovós, gravar o novo "título" é uma forma de demonstrar o quanto a pessoa é importante nesse momento da vida da gestante.








Quarto decorado


Uma das formas mais baratas de anunciar a gravidez pode ser encher o quarto com bexigas. Pode-se também dar uma incrementada com um quebra-cabeça feito com a foto da ultrassom ou do anúncio de gravidez e as peças colocadas em cada bexiga, onde deverão completar o grande enigma!





Lanchinho surpresa


Prepare um bolo e nele escreva a grande notícia. Pode ainda aumentar o suspense colocando o bolo dentro de uma caixa decorada. Também pode colocar algum outro petisco como cupcakes numa caixa com o grande anúncio.








Caso for escrever no copo ou num no prato a frase que mostra que vocês estão grávidos, faça com tinta permanente (e não tóxica). 

Dentro do ovo


Essa é uma daquelas ideias super criativas e bem fácil de fazer. Basta pegar um ovo e fazer um pequeno furo nele. Retire com cuidado e paciência a clara e a gema. Lave bem dentro com detergente e depois pode pintar com tinta guache. Faça o bilhetinho contando da gravidez e coloque dentro do ovo com cuidado. 






Registrar em vídeo a surpresa




Comece a filmar a pessoa segundos antes de dar a notícia e, se precisar, invente uma desculpa qualquer. Caso a pessoa seja muito tímida e não queira de jeito nenhum ser filmada, pode optar por deixar a câmera num lugar escondido no momento em que fará a revelação. Essa é uma ideia genial pra surpreender todo mundo, inclusive o papai. E depois que já tiver registrado todo mundo, coloque o vídeo nas redes sociais (marcando enviar apenas para os amigos). Quando a criança estiver maior, mostre o vídeo para ela!


Fotos Especiais


Registrar o momento com sessão de fotos, embora muito comum hoje em dia, é uma forma muito especial de guardar o grande momento com uma super produção. O bom é que pode-se aproveitar as fotos para fazer o anúncio para quem não é tão próximo da família ou mesmo que não pode estar presente no momento da revelação. Esse tipo de foto é ótimo para mostrar a interação da nova família ou mesmo para incluir outros membros como os animais de estimação ou os irmãos. Algumas fotos podem ser feitas com objetos do dia a dia, ficando fácil reproduzir o resultado em casa se não puder pagar um profissional.














Não importa a forma como decida compartilhar esse lindo momento. Tudo o que importa é que seu bebê venha com muita saúde e que sua vida seja repleta de felicidade. E ai, se sentiu inspirada? Até a próxima!

Leia também:

Engravidar grávida é possível?

Os movimentos do bebê - o que é normal e o que precisa de atenção?

Dores na gravidez

Como aliviar os enjoos na gravidez

Políticos japoneses "engravidam" por uma boa causa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário