terça-feira, 18 de outubro de 2016

Engravidar com a Lei da atração


Alimentação, vitaminas, exames, chás, tratamentos naturais, alternativos, comprovados ou não, medicamentos, posições sexuais e muito mais... Existem uma infinidade de coisas que toda mulher que deseja engravidar tenta. Basta que alguém que conseguiu de uma forma para que a mulher tente a mesma coisa. Embora muitas vezes o que mais atrapalha está em nós mesmas. Não me refiro apenas as questões físicas, mas as psicológicas. 

Várias vezes ouvimos dizer que a ansiedade atrapalha a concepção. (Saiba como esperar sem ficar ansiosa...) Mesmo quando achamos que não, nossos mais íntimos pensamentos e sentimentos podem estar contribuindo com a demora da cegonha. 


Pensamento e a Lei da atração


A lei da atração foi amplamente divulgada depois do lançamento do livro "O Segredo" da autora Rhonda Byrne. A lei da atração diz que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la", mas colocar muita atenção e pensamento em algo que você não queira significa que você também vai receber esta coisa. 

Quando estamos pensando no ciclo menstrual, na ovulação e no melhor momento para engravidar, muita vezes os pensamentos são "será que vou ovular?", "será que vou engravidar?"... Seguindo o que a lei da atração coloca, ao focar o pensamento na dúvida, é como se estivéssemos negando que a gravidez acontecerá. Não basta ter pensamentos positivos, deve-se acreditar nos resultados como uma realidade que já aconteceu. Não é simples, mas não custa tentar né? Segue-se com algumas coisas que talvez estejam atrapalhando os pensamentos positivos.


Não crê que irá conseguir


É muito diferente pensar que vai engravidar (no futuro) e crer que a gravidez está presente na sua vida. Quando pensamos no futuro, segundo a lei da atração, essa coisa, esse sonho, sempre estará no futuro. Muitas vezes nos concentramos na falta que um filho faz. Dessa forma, o que estamos moldando para o nosso presente é a falta e não o filho, já que os sentimentos são concentrados na tristeza e frustração de não engravidar. O foco fica preso no NÃO ENGRAVIDAR, como uma mensagem de que isso é a nossa realidade. 

Mude o foco para as alegrias da gestação, da felicidade de sentir o bebê mexer e tudo que esse filho representa para sua vida. Concentre-se na gravidez como algo certo. O menor sentimento de dúvida irá atrapalhar a conquista do positivo.


Trabalhe a favor do seu sonho


É claro que devemos contribuir de todas as formas para que o sonho de engravidar seja alcançado. Exames e tratamentos são uma forma de ter a certeza de que o positivo é só uma questão de tempo. Ainda que se pense positivamente na felicidade de engravidar, se houver algum problema que atrapalhe a concepção, inconscientemente estamos cientes de que existe uma barreira que impede a gravidez. Dessa forma, fazer o que pudermos para eliminar as barreiras ajudará a realizar o sonho. Não importa qual seja o problema, ovários policísticos, anovulação ou qualquer outro, o simples fato de saber que há algo impedindo a gravidez fará com que sua conquista não ocorra. Ao tratar, seu pensamento será o de que a barreira está vencida.


Não duvide de que quer engravidar


A conquista de objetivos com a lei da atração é ativada pelo subconsciente e não conscientemente. Isso significa, que embora você acredite na gravidez conscientemente, ou seja, pensamento ativo, no fundo de seu coração a dúvida da conquista impede que o sonho seja realizado. Muitas vezes pensamos no quanto uma gravidez mudará nossas vidas, com aumento de custos e também da responsabilidade de cuidar de uma pessoinha completamente dependente de nós. Claro que essas são questões realmente importantes e não se pode simplesmente não pensar nisso. Assim, quando tiver que pensar nos custos ou nas responsabilidades relativas a gravidez ou ao bebê, deve-se pensar que haverá condições suficientes para arcar com todas as despesas ou que haverá alguém para ajudar com o bebê. Dessa forma, a gravidez não será um problema a ser resolvido, mas uma etapa para a conquista de algo muito desejado.


Coloque-se como uma mulher grávida


Quando se acredita que algo está a caminho você faz toda uma preparação. Caso tenha que viajar e comprou as passagens, você começa a pesquisar os hotéis onde ficará ou, caso fique na casa de alguém, o que precisará levar, quanto de roupa é necessário. Enquanto faz esses preparativos, a pessoa começa a sentir a animação de tudo o que viverá na viagem. Essas são as emoções que, segundo a lei da atração, tornarão a viagem em realidade. Da mesma forma que pensar nas coisas que impedirão de viajar fará com que uma eventualidade realmente impeça a viagem.

No caso da gravidez, pode-se começar a imaginar como será o quarto do bebê, os móveis, as roupinhas. Pode-se ir comprando uma lembrancinha ou outra ou pode-se simplesmente ir guardando fotos de como será tudo. Isso ajudará a fixar no subconsciente a gravidez como uma realidade. É muito mais do que pensar em estar grávida, mas sentir a felicidade que a gravidez trará, não no futuro, mas aqui e agora.

Foque na gravidez diariamente


Focando em seu objetivo e crendo que ele pode ser seu, é a chave para a lei da atração. Não há nada de místico e mágico nesta lei. Vejo que ela funciona exatamente como a lei da semeadura que as Escrituras nos ensinam. Você colhe aquilo que planta.

Com estas informações você irá colher ótimos frutos,  e ter uma vida mais abundante e feliz. Monte um quadro com imagens de momentos felizes com mulheres grávidas, quartinhos, bebês e coloque em um local em que possar visualizar por alguns momentos do dia. A visualização consciente é uma ótima forma de fixar no subconsciente a gravidez.


Vídeo para visualização:




Para que a lei da atração funcione é necessário que estejamos diariamente focados nos objetivos. Claro que temos as atividades do dia-a-dia, mas uma vez ao dia, pelo menos, devemos trabalhar os sentimentos e pensamentos direcionados ao grande sonho, que é engravidar. Seja ao acordar ou ao ir deitar, mentalize por um momento todas a felicidade que a gravidez traz. Não é fácil manter o pensamento positivo, mas exercitar sua concepção trará momentos de muita satisfação. E esse método não pode ser feito se há alguma dúvida, mínima que seja, de que a lei da atração existe. Duvidar de que o pensamento e o sentimento são capazes de mudar nossa realidade só fará com que você acredite que estar fazendo algo que não trará resultados. Siga os pensamentos da lei da atração: pense, acredite e realize... Até a próxima!






Um comentário:

  1. Oi!! Estamos em 2018 e estou passando por essa fase de tentante, que já dura um ano (longo..rs) e gostaria de saber se vc conseguiu seu bebezinho tão esperado tb!!! :)

    ResponderExcluir